segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sendo posicionado pelo Espírito Santo

  • Atos 13:1 Na igreja de Antioquia havia os seguintes profetas e mestres: Barnabé; Simeão, chamado “o Negro”; Lúcio, de Cirene; Manaém, que havia sido criado junto com o governador Herodes; e Saulo. 2 Certa vez, quando eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: — Separem para mim Barnabé e Saulo a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os tenho chamado. 3 Então eles jejuaram, e oraram, e puseram as mãos sobre Barnabé e Saulo. E os enviaram na sua missão.
  • Mateus 9: 35 E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. 36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Introdução

Prestando atenção no texto de Atos 13:1-3 vemos como Deus escolhe as pessoas pra fazerem sua obra. O apostolo Paulo registra na primeira carta aos coríntios no capítulo 12 como o Espírito Santo sabe quem deve fazer o trabalho específico.

Assim deve ser nesta obra. O Senhor sabe quem são as pessoas que ocuparão determinada função específica. No texto de Mateus, muito antes de Paulo, Jesus, no evangelho segundo Mateus 9: 38, fala que se há necessidade de obreiro peça ao Senhor da Seara que envie.

O motivo da nossa oração esta semana é que:
  1. Permitamos que o Espírito Santo, assim como fazia na igreja primitiva, venha dirigir a nossa vida aonde Ele nos quer.
  2. Que Ele separe pessoas, levante as pessoas específicas para as áreas específicas do nosso trabalho. Os nossos desafios estão cada vez mais aumentando e por isso precisamos ser dirigidos por Deus.
Que Deus abençoe suas vidas e boa semana.
Pr Anderson

Um comentário:

  1. Paz,


    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir