segunda-feira, 11 de maio de 2009

Como entender a unidade?




João 17:23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.





Estas palavras de Jesus devem ser vista com carinho e atenção. Nós estávamos num devocional deste domingo dia 10 de maio e o assunto que mais saiu em nossa discussão foi a questão da unidade. Nós ressaltamos alguns pontos para nossa avaliação.





  1. A unidade já existe em Deus, em Jesus e no Espírito Santo e não, ainda deve ser construída, pois é a vontade de Deus para o seu povo.


  2. Através do livro "uma vida com propósito" analisamos que o campo de teste da nossa nova vida, sendo que esta é uma preparação para eternidade, são os nossos relacionamentos dentro e fora da Igreja.


  3. E o lugar de manisfestar a glória de Deus e a presença de Cristo em nossa Igreja é na comunhão dos irmãos. Nào existe outra forma melhor de expressar a unção de Deus, do que quando um irmão é usado pelo Espírito Santo para edificar a vida do outro.


Como Jesus desejou a nossa unidade, façamos nós também a nossa parte de nos submeter ao Espírito Santo para que assim sejamos capacitados a viver uma vida de unidade no Corpo de Cristo.



Um abraço e boa semana para todos.



Que o Senhor abençoe a vida de vocês.



Pr. Anderson



Um comentário:

  1. Ola Anderson!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo


    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir