segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Devocional de domingo 15/02


Como louvar a todo tempo?


Acredito que esta pergunta já foi feita várias vezes, seja por quem for. Todos sentem-se desafiados quando lêem o salmo que diz "Lovai ao Senhor em todo tempo, o seu louvor estará continuamente em meus lábios". Como ter ânimo para louvar (expressar a nossa gratidão elogiando à Deus) quando não estamos dispostos? Quando estamos com cabeça cheia de problemas, quando os nossos sentimentos estão confusos, quando tudo parece não estar conforme planejamos, quando não nos achamos preparados para fazer isso? Falo isto para quem precisa estar na igreja preparando o culto. Para nós que servimos na área do louvor, através da música na Igreja, lemos este salmo e nos sentimos "hipócritas" em servir num culto mas não com esta disposição que o salmo expressa em suas palavras. O que fazer então para não sermos hipócritas? Alguns acham que não deveriam nem ir a igreja, outros acabam fazendo como obrigação. Será que esta é a saída?

Para responder esta pergunta começamos assim:



  1. O salmista (autor do texto bíblico em questão) é um ser humano, como todos nós, sujeitos as mesmas crises, portanto não é um ser superior com capacidades psiquicas ou emocionais que nunca será abalado por uma crise.


  2. Como o salmo é um registro da experiência de uma pessoa para com Deus, portanto o autor, por experiência, descobriu que é possível louvar ao Senhor em todo tempo. Tanto é que ele declarou e convida os seus leitores a fazerem o mesmo.


  3. Acredito que o segredo do salmista é trazer a sua lembrança o que Deus, verdadeiramente é, o que Ele fez em nossos vidas em outras oportunidades. Eu preciso fazer uma rememoração de tudo o que Deus representa e de sua fidelidade.

Quando eu for louvar na Igreja ou em casa, eu preciso sempre louvar sabendo que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos. O Senhor supera as nossas expectativas quando luta ou trabalha ao nosso favor. Portanto sempre caberá um louvor a Ele, quer eu esteja pronto com meus sentimentos quer não, pois faço isto por escolha. Josué disse aos israelitas, "vocês sirvam quem vocês quiserem, porém eu e minha casa serviremos ao Senhor".


Que Deus abençoe sua vida


Pr. Anderson

Um comentário:

  1. Uma benção pastor!!!!
    Agora estou acessando o blog... rsrs...
    Estou aguardando o estudo de ontem (29/3) e o livro online "uma vida com propositos".
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir