sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O desafio de manter o foco na batalha

Estava pensando hoje como temos facilidade de perder o foco de uma batalha. Digo isto porque se você não souber com quem tem que lutar, contra o que e como, poderá ser desviado do objetivo em qualquer momento, como barco a deriva que saiu tanto de seu destino quem não sabe como começou e como vai terminar. Que frustrante isto!
 A Bíblia nos ensina, com Neemias, a manter um foco na luta da vida para completar a nossa missão. Vejamos o texto:
Neemias 6:3  Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?
Este contexto mostra Neemias trabalhando e alguns desanimadores e críticos, estavam tentando pará-lo. Havia uma reconstrução dos muros para fazer, era o compromisso que ele havia assumido com Deus, mas com certeza algumas dificuldades iriam aparecer, principalmente pessoas querendo tirá-lo do foco.
Imagine a bagunça que viraria se ele descesse para conversar no objetivo de tentar convencer que aquela era uma obra que haveria de ser feita e não tinha como pará-lo. Neste dicussão haveria ofensas e a batalha perderia o seu foco. Brigas e desntendimentos entre pessoas numa equipe são prejudiciais ao andamento do trabalho. Por isso Neemias disse: "Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?".
Manter o foco no trabalho, na missão que temos que fazer para Deus, é não entrar em vãs dicussões, conversas que não edificam e afastamento das pessoas que não querem crescer, melhorar e contribuir.
Temos uma grande obra pra fazer, não caiam em vãs discussões. O apostolo Paulo disse: "Nossa luta não é contra carne ou sangue (pessoas), mas sim contra as principados e potestades, ostes da maldade na regiões celestiais" (Efésios 6).
O nosso trabalho faz avançar um Reino que não é deste mundo, nesta manifestação pessoas são libertas de todos os males e muitas delas têm a  sua vida de volta.
Que Deus nos abençoe grandemente para fazermos a obra sem perder o foco, brigando com pessoas, enquanto os muros da nossa segurança estão baixos, sem conclusão, porque estamos com vâs discussões.
Lembre-se o que o apostolo Paulo disse a duas pessoas na Igreja de Filipo.
(Filipenses 4:2)  Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.Que Deus oa abençoe
Pr. Anderson Neri

4 comentários:

  1. GRANDE MATÉRIA PASTOR,

    NEEMIAS FOI UM GRANDE EXEMPLO DE FÉ E PERSEVERANÇA, ENQUANTO FAZIA A OBRA, TINHAM ALGUNS TENTANDO FAZÊ-LO PARAR FAZENDO COM QUE ELE PERDESSE O FOCO E CONOSCO ACONTECE O MESMO EM MUITAS SITUAÇÕES, COMO O SENHOR MESMO CITOU NO POST, DISCUSSÕES, ASSUNTOS QUE NÃO EDIFICAM E AÇÕES QUE NOS FAZEM PERDER O FOCO CADA VEZ MAIS, DEVEMOS SER CONSTANTES NA FÉ E MANTER NOSSO OBJETIVO COMO LÂMPADAS ACESAS E SINGIDOS DA ARMADURA DE DEUS PARA A BATALHA, ALIÁS, NOSSA LUTA É CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES. DEUS ABENÇOE SUA VIDA GRANDEMENTE PASTOR.

    FERNANDO

    ResponderExcluir
  2. Super bueno querido amigo, desde Chile con amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Amado Irmão Chileno. Saudades de vcs. Obrigado pro seu comntário. Tenho vc como uma pessoa de grande sabedoria. Que Dios le bendiga!

      Excluir
  3. PAz Fernando. Obrigado por seu comentário enriquecedor.Que o Senhor abençoe grandemente sua vida.

    ResponderExcluir